Este site usa cookies para melhorar a sua experiência de acordo com nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando você concorda com estas condições.
Projeto desenvolvido em Charrua promove saúde e bem-estar
Projeto desenvolvido em Charrua promove saúde e bem-estar
01/06/2018 11:18
A Prefeitura de Charrua, por meio da Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social, realiza o projeto “Saúde em Movimento” nas comunidades do município. A ação está sendo realizada desde o ano passado e os encontros acontecem semanalmente.
Os participantes do projeto receberam os serviços de aferição de pressão arterial, avaliação de cartões de vacinas, renovação de receitas, palestra com orientações e outros atendimentos médicos de acordo com cada situação, além de realizar exercícios de caminhadas orientadas e alongamentos.
Para a médica responsável pelo projeto, Ana Caroline de Cezaro, dentre as diversas vantagens do “Saúde em Movimento”, está o controle de doenças preexistentes, como hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus, bem como, o diagnóstico precoce de doenças.
Ainda, segundo a médica os alongamentos ajudam a retardar o processo de envelhecimento, prevenir lesões, diminuir dores musculares e contribuir para aumentar a disposição para atividades simples do dia a dia.
Conforme a secretária da pasta, Nilva Rebelatto, o projeto tem sido de grande sucesso devido a participação da população e do alcance dos objetivos, ampliando e fortalecendo o atendimento as pessoas e promovendo mais saúde e bem-estar aos cidadãos de Charrua.
“Com o projeto, os charruenses possuem maior acessibilidade a consultas e a renovação de receitas, não precisando se deslocar até a Unidade Básica de Saúde (UBS), assim, eles possuem o atendimento mais perto de sua casa”, ressalta Nilva.
O projeto ocorre nas segundas-feiras pela parte da tarde na comunidade de São Valentim e Cidade Alta; nas terças-feiras pela parte da tarde nas comunidades de Linha das Pedras Alta e São Roque; nas quartas-feiras pela parte da manhã na Cidade Baixa; e nas quartas-feiras pela parte da tarde nas comunidades de Linha São Paulo e Santa Terezinha.